Solução à vista
Francisco Magalhães, antigo presidente do Gil Vicente, estará a recolher apoios para se candidatar à presidência do Gil Vicente. Segundo apuramos, membros do Concelho Consultivo e da Assembleia-geral, nomeadamente João Trigueiros, estarão a procurar apoios financeiros para fazer face ao passivo do clube, que ascende a mais de meio milhão de euros.
Lembre-se que o mandato de António Fiúza já terminou, embora a direcção se tenha comprometido a assumir a gestão do clube até final da época.
O avanço de Francisco Magalhães está dependente dos apoios que conseguir obter, de modo a que os problemas financeiros do clube sejam, a curto prazo, resolvidos. Contudo, o NeoCassis apurou que Magalhães só avançará se tiver garantias de que esse apoio se manterá a médio e longo prazo. E mesmo que Francisco Magalhães não avance, será sempre do grupo que o rodeia que sairá a solução final. Até porque a época se aproxima do final e dentro de 3 a 4 semanas terá que haver uma solução, ou o Gil Vicente entrará em vazio directivo.
Na ordem do dia está, como se sabe, a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), o que pressupõe a entrada de accionistas com capacidade financeira de modo a garantir a respectiva aquisição de capital.
Uma fonte do Gil Vicente FC disse ao NeoCassis que “só avançaria para a solução preconizada por Francisco Magalhães, se forem criados meios para tornar a equipa competitiva de modo a colocá-la na 1ª liga”. Esta mesma fonte assumiu que “só na 1ª liga é que o clube poderá ser viável”.
O NeoCassis tentou entrar em contacto com Francisco Magalhães mas, até à data tal não foi possível.
in: neocassis.com
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home