Passagem aos Quartos de Final da Taça
A nossa equipa assegurou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal após uma vitória arrancada a ferros sobre a equipa do Leixões.
A nossa equipa começou o jogo a ver o Leixões jogar mas este domínio era inconsequênte e após o quarto de hora a nossa equipa não foi de modas e assumiu o controlo do jogo só que também não conseguiu criar perigo junto da baliza de Beto chegando-se assim ao fim da primeira parte sem golos.
Na etapa complementar as equipas equilibraram-se mas ainda assim a nossa equipa era a que procurava mais a baliza dversária não sendo capaz de criar oportunidades de perigo enquanto que o Leixões através do seu avançado Roberto tentava chegar ao golo só que na baliza estava o nosso eterno capitão Paulo Jorge que travou todas as investidas e assim se chegou ao final do jogo sem que as equipa fossem capazes de marcar.
No prolongamento as equipas já com pouca frescura física optavam mais pela segurança defensiva do que passar ao ataque pois quem sofresse muito dificilmente venceria o jogo e já com a sensação de que o jogo iria ser decidido nos penaltys a nossa equipa chega ao golo da vitória através do defesa Diego que correspondeu da melhor maneira a um livre apontado por João Pedro até ao final a nossa equipa poderia ter feito o segundo golo mas Tiago André isolado e frente ao guarda-redes forasteiro atirou ao lado.
Esta vitória poderá ser um bom tónico para o próximo jogo frente ao Rio ave em que mais que nunca precisamos de vencer para nos voltarmos a aproximar dos lugares de subida.
GIL VICENTE : Paulo Jorge; Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho e João Pedro; Luís Manuel, Filipe Fernandes e Luís Miguel (Luís Coentrão, 78m); Zezinho (Zongo, 69m), Hermes e Maciel (Tiago André, 97m).
Suplentes não utilizados: Hugo Marques, Valnei, Bruno Filipe e João Vilela.
Treinador: Paulo Alves
LEIXÕES: Beto; Filipe Oliveira, Nuno Silva, Élvis e Ezequias; Bruno China e Castanheira (Hugo Morais, 82m); Jorge Gonçalves (João Moreira, 80m), Nwoko (Paulo Machado, 64m) e Diogo Valente; Roberto.
Suplentes não utilizados: Jorge Batista, Nuno Diogo, Jorge Duarte e Nuno Amaro.
Treinador: Carlos Brito
Declarações de Paulo Alves:"Tínhamos como objectivo seguir em frente, penso que o conseguimos de uma forma brilhante, em termos de atitude e paciência. Somos uns justos vencedores, parece-me que fomos a melhor equipa ao longo dos 120 minutos. Queremos seguir em frente, seja quem for o nosso próximo adversário. Cada vez há mais probabilidade de encontrarmos equipas mais fortes, mas nesta prova, tenho pedido aos meus jogadores muito respeito, mas nenhum temor. Não nos vamos minimizar perante ninguém. Queríamos dedicar esta vitória ao Igor, que se lesionou com gravidade na semana passada. Está em casa a recuperar, já lhe ligámos e esperemos que recupere bem. Agora, vamos manter a chama nas duas competições, Taça de Portugal e Liga Vitalis."
Golo de Diego Gaúcho:
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home