Agarra que é Ladrão....
Foi concerteza o que passou pela cabeça dos cerca de 7000 espectadores que marcaram presença no estádio cidade de Barcelos ao verem a actuação de um Sr. que tem um diploma de árbitro, tirado num pacote de farinha Maizena.
A partida tinha bons ingredientes para ser uma partida bem disputada já que as equipas precisavam de pontos, a do Gil para se aproximar dos lugares cimeiros e a do Aves para fugir aos lugares de despromoção, é uma equipa muito fraca para lutar por outras coisas, e tinha uma boa afluência do público barcelense mas a coisa de apito na boca achou que devia ser ele o centro das atenções e assim foi, mas ao que parece a Liga gostou do seu número de circo esta jornada e então decidiu nomear o artista para o jogo entre os dois estarolas, Benfica e Sporting, para a Taça de Portugal.
Voltando ao jogo de ontem a equipa do Aves adiantou-se no marcador com um golo de Tatu a nossa equipa até ao intervalo tentou o empate mas desperdiçou algumas acasiões de golos e quando já se esperava pelo final da primeira parte eis que o árbitro decide começar o seu número quando em vez de marcar falta a favor do Gil decidiu expulsar com vermelho directo o médio gilista, Luís Miguel, que tinha sofrido uma entrada a pés juntos do jogador forasteiro e assim se foi para intervalo.
A segunda parte começou com a nossa equipa a tentar o empate para depois partir para a vitória mas mais uma vez o árbitro decide tentar acabar com a vontade dos nossos jogadores e num lance consegue bater o record do Guiness Book,para a categoria de mais erros cometidos num lance na história do futebol, com dois erros, o primeiro: expulsa Diego por uma falta que apenas merecia cartão amarelo e depois transforma uma falta a um metro da área em penalti, e assim estava feito o segundo da equipa do Aves. A nossa equipa consumida pela raiva e com vontade de dar uma chapada de luva branca ao árbitro voltou à carga mas como não há duas sem três volta o número do Sousa e volta a expulsar um jogador gilista,Pedro Ribeiro, e assim a nossa equipa via-se sem defesas centrais e a perder por duas bolas a zero mas como estavamos a defrontar uma equipa fraca continuamos pressionar e a empurrar a os forasteiros à sua área e chegamos mesmo ao golo por intermédio de Hermes e aí o estádio todo apoiou a nossa equipa até ao final mas como as forças dos nossos guerreiros já se tinham esgotado a equipa visitante até ao final marcou ainda mais dois golos e acabou por vencer uma partida manchada pela arbitragem.
Sendo assim as contas começam a ficar complicadas para nossa equipa que agora se encontra a seis pontos de distância dos lugares de subida.
1 Comments:
sao guerreiros os nossos rapazes. deram tudo, merecem tudo. nos adeptos temos que continuar la a ajudar e nao dizer, como em outros blogs gilistas, que a epoca acabou e que por causa do arbitro nao vao mais ao estadio este ano. adeptos assim o gil nao precisa. pelos rapazes que temos sei que vai continuar a haver dedicação ao clube e a minha dedicação é estar la a "ajudar" ao domingo. quem desiste nao é gilista, é assim adepto fraco que so aparece qd a equipa ganha...
Enviar um comentário
<< Home